A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu mais um integrante da organização criminosa investigada na operação Campo Minado, deflagrada no dia 18 de fevereiro deste ano. A quadrilha é investigada em crimes contra o patrimônio (roubos/furtos residência, comércio e veículos), homicídios consumados e tentados, roubos de armas e munições.
O suspeito, Janderson Vinicius Almeida da Cruz, é apontado como soldado da organização e praticava crimes a mando dos líderes criminosos. Ele foi preso no bairro Pedra 90, na tarde de quinta-feira (14.07), depois de várias tentativas de localizá-lo.
A ação, que esteve inserida na operação Carga Máxima, teve 23 mandados de prisão e 19 de buscas e apreensão, expedidas pela Vara do Crime Organizado da capital, sendo que 20 ordens de prisão foram cumpridas na ocasião.
Sete homicídios e duas tentativas são atribuídos a membros da quadrilha. Os assassinatos foram cometidos entre os meses de novembro e dezembro de 2015.
Ao longo de seis meses de investigações, dez pessoas foram presas em flagrante, por crimes cometidos nas duas cidades e foram apreendidos 79 quilos de entorpecentes, três armas de fogo e sete veículos.
O preso tem passagem por tráfico de drogas e será encaminhado para uma unidade prisional da capital.