quinta-feira, 07/11/2024
InícioCidadeMeio Ambiente monta barreiras para fiscalizar caminhões com carga irregular

Meio Ambiente monta barreiras para fiscalizar caminhões com carga irregular

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMMA/VG) inicia uma fiscalização visando coibir a entrada de caminhões com, entulho, lixo material contaminado na cidade. Os fiscais da SEMMA/VG montaram barreira nas
pontes de acesso a cidade, numa operação conjunta com a Guarda Municipal (GM) e Policia Militar.

Segundo o chefe de fiscalização da SEMMA/VG, Ezequiel de Souza, desde a última quarta-feira (18.08), só entra em Várzea Grande caminhões adesivados da COOPERECO (Cooperativa de Empresas de Locações de Caçamba). As cargas são checadas para verificar se não há material contaminado.

Na parte da manhã, numas das barreiras, 20 caminhões foram vistoriados sendo que nove foram obrigados a voltar para Cuiabá, pois as cargas estavam irregulares. “O que esta ocorrendo e que caminhões de entulhos e até lixo estão entrando na cidade para descarregar em terrenos baldios ou as margens de rodovias. Ou até mesmo no lixão da cidade, contrariando a legislação em
vigor”, assinala.

Os técnicos da SEMMA/VG descobriram que caminhões estavam jogando lixo na cidade no período noturno, entupindo terrenos baldios ou margens das rodovias.

Ezequiel explica que, ao detectar a carga irregular, o motorista e orientado a retornar. Caso seja flagrado fazendo o despejo, o motorista será notificado. A multa e superior a R$ 5.000,00.

Para a titular da pasta, Lucineide Lago, a fiscalização vai continuar para
evitar que esse lixo chegue até a cidade. Ela lembra que existe uma
legislação em vigor e os técnicos vão levar em conta durante a fiscalização
dos veículos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes