A segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) de 2017 FOI aplicada neste fim de semana, 17 e 18 de novembro, em cinco capitais. Mais de 900 médicos que buscam revalidar os diplomas vão realizar provas em Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG).
Na nova etapa, os candidatos vão percorrer dez estações para resolver tarefas sobre investigação de história clínica, interpretação de exames complementares, formulação de hipóteses diagnósticas, demonstração de procedimentos médicos e aconselhamento a pacientes ou familiares.
Os testes acontecerão em hospitais universitários. Para saber o horário e o local de prova, o médico deve consultar o Cartão de Confirmação da Inscrição. O documento pode ser acessado pelo Sistema Revalida, por meio do botão “Acompanhe sua Inscrição”.
Primeira fase
A primeira etapa do Revalida contou com uma prova objetiva, composta de 100 questões de múltipla escolha, e uma discursiva, com cinco questões. As provas avaliaram as competências, as habilidades e o nível de desempenho esperado, de acordo com a matriz de correspondência curricular. As avaliações foram aplicadas para médicos de 56 diferentes nacionalidades em 24 de setembro de 2017.
Fonte: Inep