O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) promove nesta quarta-feira, dia 24, um encontro entre as entidades médicas e representes políticos do Estado. Foram convidados deputados estaduais, federais e senadores com o objetivo de apresentar as reivindicações da classe. A reunião será às 19h30, na sede da entidade, localizada no Centro Político e Administrativo.
Além de cobrar mais investimentos na saúde pública, as entidades médicas reivindicam atitudes contra a efetivação da Medida Provisória nº 621, que institui o Programa “Mais Médicos” e prevê a contratação de médicos formados em outros países sem a devida revalidação do diploma.
Outra reivindicação é a Regulamentação da Medicina, lei que, após quase 12 anos de tramitação, recebeu vetos pela presidente da República.
A matéria tramitou no Senado Federal e na Câmara dos Deputados e foi tema de debates em 27 audiências públicas e aprovado por unanimidade pelos dois Plenários. Ao longo de sua tramitação em sete Comissões, o projeto sofreu diversas alterações consensuadas entre as categorias da área da saúde.