Mais lotes deverão chegar nos próximos dias
Os carregamentos de medicamentos adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde – SMS, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Cuiabá (CISVARC), continuam chegando na capital. A pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, a SMS fez uma força-tarefa para a aquisição de insumos e medicamentos de maneira célere e a previsão é que nos próximos dias o Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá – CDMIC receba novos lotes.
Na última sexta-feira (03) o CDMIC recebeu um grande lote de medicamentos, que serão distribuídos na rede municipal. “Recebemos 100 mil comprimidos de Amoxicilina, 50 mil comprimidos de Ciprofloxacina, que é um antibiótico, 300 mil comprimidos de Nifedipina, usada para o controle de pressão arterial, além de outros medicamentos como Tramadol, Dipirona, e outros antibióticos. Entre esses medicamentos, alguns são injetáveis, para uso em unidades de Pronto Atendimento e os comprimidos são para dispensação na Atenção Primária”, explicou Renaudt Tedesco, coordenador técnico de farmácia.
O coordenador revelou que está prevista a entrega de mais medicamentos nos próximos dias, pois já foi emitida nota de empenho e ordem fornecimento para os fornecedores. Em fevereiro foi realizado o processo licitatório 02/23 através do CISVARC, na modalidade registro de preço, visando futura e eventual aquisição de medicamentos que foram malsucedidos nas licitações anteriores e nos próximos 15 dias as atas de registro de preço já estarão disponíveis para utilização.
“Estamos trabalhando arduamente para conseguirmos abastecer toda a rede Primária, Secundária e Terciária o quanto antes e felizmente os medicamentos e insumos começaram a ser entregues pelos fornecedores. Temos consciência do nosso dever e da importância do trabalho que realizamos, por isso estamos diariamente empenhados na missão normalizar o abastecimento da rede de atenção à saúde e proporcionar uma assistência farmacêutica de qualidade para a população cuiabana”, concluiu o coordenador.