Os remédios e os produtos encontrados pelo vereador Diego Guimarães estavam dentro da validade e poderiam ser utilizados em outra unidade de saúde
O vereador Diego Guimarães (Republicanos) encontrou medicamentos, equipamentos e insumos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está desativada no bairro Verdão. Os remédios estavam dentro do prazo de validade, assim como os materiais de uso hospitalar também estavam em bom estado.
Em visita ao local, o parlamentar encontrou além dos insumos, milhares de documentos de pacientes que se atendiam no local e estavam jogados pelas salas abandonadas. A antiga unidade de saúde tem sido usada como abrigo para moradores de rua.
“A situação é triste e deplorável. Remédios dentro do prazo de validade jogados no chão. Materiais, luvas, macas e documentos, tudo amontoado, jogado abandonado. Isso é dinheiro público que foi jogado pelo ralo. Materiais que poderiam estar sendo utilizados pela população”, disse o parlamentar.
Diego vai encaminhar ao Ministério Público de Estado (MPE) e para a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) a situação para que seja investigada e tomadas as providências. “Nosso papel como vereador é fiscalizar e vamos continuar fazendo isso”.
Assessoria de Comunicação