Além de dar mais credibilidade à aplicação da prova, a ideia da campanha é acelerar o processo de correção do exame e compensar os dias perdidos com seu adiamento. “Há uma série de providências que o próprio estudante pode tomar para garantir a correção das provas [de maneira mais rapidamente]. Estamos cuidando dessa campanha justamente para ganhar os dias que foram comprometidos com o adiamento”, disse o ministro durante sessão da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.
Segundo Haddad, quando há algum erro de preenchimento, o processo de identificação e localização dos alunos pode levar dias. O objetivo da campanha é evitar esse tipo de incidente e acelerar a divulgação dos resultados. O ministério trabalha com a data-limite de 5 de fevereiro para realizar a divulgação.
A campanha deverá ser estrelada por um ator global. Lázaro Ramos, Selton Mello e Wagner Moura são os nomes mais cotados. A assessoria do Ministério da Educação afirmou que a ação vai custar entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.
Fonte IG