domingo, 10/11/2024
InícioPolítica Mauro Mende admite que Fábio Garcia pode assumir, caso Mauro Carvalho vá...

 Mauro Mende admite que Fábio Garcia pode assumir, caso Mauro Carvalho vá para o Senado

São muitos os comentários

As especulações em torno do possível ingresso do deputado federal Fábio Garcia (União) no primeiro escalão do Palácio Paiaguás ganharam ainda mais força, neste início de semana.

O próprio governador Mauro Mendes (União) admitiu que o parlamentar pode assumir o comando da Casa Civil, caso o titular da pasta, Mauro Carvalho (União), venha a substituir Wellington Fagundes (PL) no Senado Federal. 

“Eu ouvi essa conversa pela imprensa e fico feliz que a imprensa gosta de especular, gosta de chutar. São fofocas feitas em cima de possibilidades. Afinal, o Fábio já foi meu secretário de governo”, disse.

Por outro lado, ele tentou desconversar, dizendo que também existem outras possibilidades, como a de o secretário de Fazendam Rogério Gallo (União), ser remanejado para a Casa Civil.  

Apesar de toda especulação sobre a possível saída de Carvalho para o Senado, Mauro Mendes disse que o atual chefe da Casa Civil ainda não conversou com ele sobre a possibilidade de assumir uma cadeira no Congresso Nacional.  

“Era um desejo dele, esse desejo foi consagrado com da chapa vitoriosa, com senador Wellington Fagundes. Então, se ele abrir, nós haveremos de encontrar soluções. Mas, essa conversa comigo nunca existiu, de quando será ou quando poderá ser”, afirmou o governador.

Questionado se apoia a ida do secretário para o Congresso, ele disse que sim.

“Se o Mauro Carvalho foi candidato a suplente com a nossa concordância, seria desnecessário dizer se, eventualmente, em um acordo entre ele e Wellington, o Welington abrir para ele assumir. Eu vou ter que me virar com a Casa Civil”, completou.

As conversas de que Garcia pode vir a assumir o comando da Casa Civil estão correndo os corredores do Centro Político Administrativo (CPA) há algumas semanas. 

Informações de bastidores dão conta de o possível ingresso no primeiro escalão estadual se daria apenas no segundo semestre deste ano, tendo em vista um eventual acordo entre Carvalho e Fagundes.

ComDiáriodCuiabá

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes