O prefeito Mauro Mendes foi pontual a respeito do posicionamento que as esferas públicas devem assumir diante da atual situação brasileira, durante a sessão extraordinária da Câmara dos Deputados, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Ao lado do deputado e presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, da bancada federal de Mato Grosso e de outros estados e do chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que esteve representando o governador, Pedro Taques, o prefeito elogiou o trabalho do parlamentar no Congresso Nacional. Além disso, ele salientou a postura que os gestores públicos devem assumir em prol de mudanças significativas.
“O mundo tem passado por transformações tecnológicas ao longo dos anos, que estão reconfigurando a governabilidade e o papel do cidadão diante disso. Percebo que o Brasil ainda está um passo atrás com uma legislação antiga e desatualizada. Precisamos fomentar o debate em prol de mudanças no nosso país. E reconhecer que os tempos são outros é o primeiro passo para a verdadeira reforma política”, afirmou Mauro Mendes.
Mauro também reforçou a importância da proposta da Câmara Itinerante, que tem percorrido todos os estados brasileiros a fim de levantar questões relevantes que possam contribuir para o trabalho legislativo dos deputados. Essa postura também tem permitido o contato direto com as dificuldades de cada região visitada.
“Essa iniciativa é um sopro de esperança, pois traz para o centro o valor do debate público sobre as mudanças que precisam ser realizadas no Brasil, abrangendo questões tributárias e político-sociais. É preciso ter coragem e ousadia para sair da zona de conforto e a Câmara Itinerante está fazendo isso”, disse o prefeito.
O presidente Eduardo Cunha explicou que o projeto busca ouvir, discutir e receber sugestões dos munícipes, avaliando as melhores propostas e opções para promover a reforma política e o Pacto Federativo.
“Temos que debater sobre a gestão dos nossos recursos, definir as responsabilidades dos poderes públicos e fazer mais uma série de transformações na forma de governar o país. É fundamental termos a consciência de que todos devemos fazer algo. Isso não significa que os problemas que estamos enfrentando serão resolvidos imediatamente, mas precisamos pensar em caminhos”, concluiu.
___________________________________________________________________