Estão abertas as inscrições para 1.000 vagas do Programa de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e que visa a oferecer educação, qualificação profissional e engajamento social a jovens que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.
Podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos, moradores de Cuiabá, que tenham terminado a 4ª série, mas que não tenham concluído a 8ª série do Ensino Fundamental.
As matrículas devem ser feitas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da capital, no Sine da Regional Sul, na região do Coxipó e na sede do Projovem Urbano, na rua Diogo Domingos Ferreira, nº 265, bairro Bandeirantes (em frente ao colégio estadual Nilo Povoas).
Para se inscrever, o candidato deve apresentar cópias de comprovante de endereço e documentos pessoais (RG e CPF).
Os alunos matriculados no programa terão a oportunidade de concluir o ensino fundamental em 18 meses, qualificação profissional em nível inicial, além do exercício de trabalho social na comunidade em que residem. Para que tais ações possam ser desenvolvidas, o aluno receberá uma bolsa-auxílio de R$ 100 e material apostilado para freqüentar as aulas.
Mais informações:
(65) 3616-6603/3616-6604