O pontapé inicial deste novo projeto será a música ME ODEIA
Considerado a maior revelação da música em Mato Grosso dos últimos anos, o cantor Matheuzinho Sucessinho lançou o seu primeiro DVD nesta terça-feira (13), durante evento realizado no Mirante das Águas. Em pouco mais de um ano de carreira, o cantor, com seu estilo descontraído e cativante, conquistou os mato-grossenses e agora leva a sua música para todo o Brasil.
O pontapé inicial deste novo projeto será a música ME ODEIA, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de quinta-feira (15).
Para ele, essa é a realização de um grande sonho. “É uma sensação inexplicável, é um sonho que se realiza. Apesar de eu ter pouco tempo de carreira como cantor, eu atuo na música desde muito novo, e sempre acompanhei a evolução dos artistas locais e outros de fora, e hoje estar fazendo parte de projeto, lançando um DVD a nível nacional, me sinto realizado. É um sonho, porque é o resultado do nosso trabalho, do nosso esforço, da nossa dedicação”, disse.
O DVD, intitulado Matheuzinho in Goiânia, estará disponível em breve em todas as plataformas digitais do país. O repertório é bem eclético e conta com músicas que vão da pisadinha até o forró romântico. Todas escolhidas a dedo pelo cantor e sua equipe.
Ele ainda afirma que não deixou de fora o popular lambadão cuiabano. “Não podia faltar o lambadão, que é o ritmo cuiabano, que representa a minha cidade e que sempre vou levar nos shows, lembrando as minhas raízes”, completou.
O DVD traz também três músicas compostas por Matheuzinho: Tome Amor, Socadinha e Helicóptero, além de participações de Israel Novaes, Léo Carvalho e Paulo Pires.
Trajetória
Apesar de ter iniciado a sua carreira como cantor a pouco tempo, Matheuzinho tem contato com a música desde pequeno. Influenciado pelo pai, ele começou a tocar teclado com sete anos de idade.
Pouco tempo depois, o cantor passou a acompanhar seu pai em algumas apresentações, e chegaram até a gravar um CD juntos, com regravações de músicas em ritmo de lambadão e rasqueado.
A sua habilidade com o teclado fez com que ele seguisse na carreira musical, mas somente durante a pandemia da covid-19 que ele resolveu se aventurar e investir em sua carreira como cantor.
Nesta nova empreitada, o teclado nunca deixou de ser o seu maior companheiro. Prova disso é que todos os seus shows têm como base musical o instrumento.
A internet associada com o seu jeito irreverente nos palcos fez com que, em pouco tempo, ele estourasse na Capital e nos demais municípios do Estado.
Kamila Arruda