O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, demonstrou empolgação com o rendimento da equipe nos testes realizados na semana passada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. A escuderia italiana fez modificações em seu carro para tentar se aproximar da rival McLaren na disputa da temporada da F-1.
“Os testes foram muito bons, e o carro teve uma performance muito boa em todas as seqüências e simulações. Cheguei a Silverstone e encontrei um carro bem melhor do que o das últimas três corridas”, afirmou Massa, em entrevista à rádio Jovem Pan.
“Espero que isso seja uma realidade nas próximas corridas. Se isso acontecer, a chance de brigarmos com a McLaren é muito grande”, continuou o piloto.
Após três vitórias –duas com Massa e uma com Raikkonen– nas quatro primeiras provas do ano, a Ferrari não conseguiu nenhum triunfo nas últimas três corridas. Pior: assistiu à rival McLaren subir ao lugar mais alto do pódio em todas, as duas últimas com Lewis Hamilton.
O inglês lidera o Mundial de F-1, com 58 pontos, 19 a mais do que Felipe Massa, atual terceiro colocado –Fernando Alonso é o segundo, com 48. No Mundial de Construtores, o time inglês soma 106 pontos, contra 71 da Ferrari.
A próxima corrida acontece no próximo domingo, no circuito de Magny-Cours, na França.
FO