Enquanto o goleiro Marcos trabalhou em dois períodos nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, em São Paulo, a delegação do Palmeiras segue concentrada na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, até momentos antes da partida contra o Mirassol, às 22h, em Mirassol, pelo Campeonato Paulista.
A comissão técnica do Palmeiras decidiu que Marcos voltará ao gol na partida contra o Paulista no sábado, às 17h, no Pacaembu, pela oitava rodada do Paulistão. Enquanto isso, 10 dos 11 jogadores que entrarem em campo para enfrentar o Mirassol seguirão na quinta-feira para Quito, onde na próxima terça-feira o Verdão encara a LDU, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Antes da partida contra o Real Potosí, em Potosí, na Bolívia, na pré-Libertadores, Luxemburgo adotou a mesma tática ao mandar a maioria dos titulares para fazer um trabalho de adaptação na altitude. Na oportunidade, nove jogadores viajaram, enquanto os zagueiros Maurício Ramos e Danilo reforçaram a equipe que venceu a Ponte Preta por 3 a 2, em Campinas, no Paulistão.
Em princípio, a idéia de Luxemburgo é não segurar nenhum dos titulares para a partida contra o Paulista. Se não houver mudança de planos, os jogadores que embarcarão nesta quinta-feira para Quito, ao lado do preparador físico Antonio Mello, são: Bruno, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo, Edmílson, Pierre, Diego Souza, Cleiton Xavier, Keirrison e Willians.
O lateral-esquerdo Armero, após defender a seleção colombiana nesta quarta-feira, também se apresentará em Quito. O reserva imediato Jefferson, que enfrentará o Mirassol, retornará para São Paulo e jogará contra o Paulista.
Na partida contra o Paulista, que acontecerá no Pacaembu porque no Palestra Itália haverá eleição para a presidência do Conselho Deliberativo, o Verdão deve ir a campo com Marcos; Wendel, Maurício, Jeci e Jefferson; Jumar, Sandro Silva, Evandro e Marquinhos; Lenny e Max.
Após a partida contra o Paulista, o goleiro Marcos, e mais alguns jogadores que serão convocados por Luxemburgo, seguirão para Quito. O goleiro será o titular diante da LDU.