O elenco palmeirense embarca no início da tarde desta terça-feira para o Ceará, onde enfrentará o Horizonte, pela segunda fase da Copa do Brasil. A grande novidade na delegação é a presença do pentacampeão Marcos, que volta a viajar com o grupo, depois de ter se aposentado no início do ano.
A partir de agora, o ex-goleiro assume a condição de dirigente do departamento de marketing e participará de ações na capital cearense, mas o técnico Luiz Felipe Scolari aposta no convívio do ídolo alviverde com os demais jogadores.
"Ele provavelmente estará tão à vontade que vai ter a possibilidade de conversar com os jogadores sobre o que sentia e o que viu dos jogos. Ele vai discutir com o pessoal e estar junto com os atletas. Vai colocar opiniões, como fazia quando era jogador, mas neste momento é diferente, está em outra função", afirmou.
Apesar de prever descontração por parte de Marcos, Felipão sabe que o ex-goleiro terá um limite nas conversas com o elenco, já que não entra mais em campo. Na época em que atuava, o ex-camisa 12 costumava fazer duras críticas ao time em momentos de derrotas. Agora, o pentacampeão deve se segurar um pouco quando estiver irritado.
"Acho que os jogadores vão ouvi-lo normalmente, mas ele vai se retrair um pouquinho também, porque está em outra área. Não vai dar opinião tão forte como antes", acrescentou o técnico.
No elenco, a expectativa é grande pelo retorno do ex-atleta, mesmo que seja como dirigente. O meia Daniel Carvalho, que chegou ao clube depois da aposentadoria do ídolo, acredita em um ambiente tranquilo.
"História é o que não vai faltar. Eu o encontrei algumas vezes, ele anda sempre com o maior humor. Como já foi jogador, sabe o que vivemos no dia a dia e conhece coisas muito mais importantes do que os outros de fora. Ele tem o papo do jogador, vamos recebê-lo muito bem", comentou.
O meia, inclusive, brincou ao falar que não vai tratar Marcos como dirigente. "Eu não. Vou chamá-lo de doutor?", questionou, entre risos.
O Palmeiras promoverá o encontro do ex-goleiro com torcedores no Nordeste, nesta quarta-feira, além de ter agendado evento com um dos patrocinadores do clube. Esta vai ser a primeira campanha de Marcos como dirigente do Verdão, que planeja ainda outras ações.
Paralelamente, o ex-jogador desempenha também a função de embaixador da Arena Palestra Itália, por convite da construtora que realiza a modernização do local.
Gazeta Esportiva