quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeMarcha para Jesus dos 300 anos deve reunir 40 mil pessoas em...

Marcha para Jesus dos 300 anos deve reunir 40 mil pessoas em sua 25ª edição neste sábado 27

Em celebração aos 300 anos de Cuiabá – comemorados no dia 8 de abril -, o tradicional evento cristão “Marcha para Jesus” (um dos maiores do mundo), acontece neste sábado (27). A expectativa do Conselho de Ministros Evangélicos Cristãos de Mato Grosso (COMEC/MT), que organiza o evento, é manter o público dos últimos anos e reunir 40 mil pessoas. Com apoio da Prefeitura de Cuiabá, a 25ª edição terá o show nacional do cantor Eli Soares e sua banda e demais atrações regionais.

O prefeito Emanuel Pinheiro lembra que o evento, que faz parte do calendário oficial do município, é sempre realizado no segundo semestre de cada ano. Observa que em razão do tricentenário, a agenda foi adiantada para o mês de abril. Pinheiro externa sua gratidão aos organizadores, que, de pronto, acolheram a ideia e colaboraram para a transferência do calendário, realizando o momento de fé e benção à Cuiabá e seu povo no mês do aniversário da cidade.

“Este evento vem para abençoar mais ainda nossa terra querida. Agradeço aos parceiros, que prontamente, abraçaram essa mudança de agenda e vão somar aos nossos festejos, com essa importante celebração de fé e união”, externa o prefeito.

A saída está marcada para as 15h, da Orla do Porto, com destino à área externa da Arena Pantanal, onde se concentra a multidão esperada pela organização, para abençoar a Cuiabá tricentenária, por meio de orações, canções e muitas atrações culturais voltada ao segmento. Um trio elétrico, como em todos os anos, fará o percurso da Marcha, animando o público.

“É um evento que já faz parte do calendário local e que, em especial pelos 300 anos da Capital, a Prefeitura de Cuiabá o trouxe para o mês de abril, fazendo parte dos festejos da cidade. É mais um ano de bênçãos e queremos convidar você, independente da sua religião, para vir conosco nesta grande festa de paz, amor, comunhão e alegria”, ressalta um dos organizadores do evento, Rafael Daltro.

A edição 300 Anos contará com o acompanhamento dos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e todo aparato da equipe da Pasta de Cultura, Esporte e Turismo. “Mais um evento, este ano ainda mais especial, pelo tema ser os 300 anos da cidade e trazer as energias de fé, comunhão, união, amor, paz, para nossa Cuiabá, abençoando o povo, a terra e sua história em um ato importante ato cristão, que é a Marcha para Jesus. Estamos trabalhando para que a população, por mais um ano, possa participar com segurança e conforto desse tradicional evento, como determina o prefeito Emanuel Pinheiro”, diz o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

História – Sua origem está datada de 1987, em Londres, chegando ao Brasil em 1993, na cidade de São Paulo, onde reuniu cerca de 300 mil pessoas, na Avenida Paulista. A Marcha para Jesus reúne diversas denominações cristãs. Sua crescente notoriedade fez com que o evento, em 2009, entrasse para o calendário nacional, com a sansão da Lei Federal 12.025, que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, a ser celebrado no primeiro sábado, após 60 dias da Páscoa.

A expansão do evento para todo o país ocorreu de forma espontânea. Nisso, é oficializada no calendário de Mato grosso pela da Lei n. 8.284, e pela Lei 4363, instituída no do Município de Cuiabá.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes