Deputada Janaína chegou a sugerir que Emanuel deixe o MDB
“Emanuel tem a base dele na Prefeitura de Cuiabá. Tem, por exemplo, o apoio do PP e do PV, e ele trata com naturalidade o fato de o PP, que já tem duas ou três secretarias, pedir mais secretarias. Trata com naturalidade quando o PV fala que quer ocupar mais espaço. Mas, quando é o partido dele que está falando da importância de termos os filiados fazendo parte da gestão, o partido é carguista, o partido só pensa em cargos, está chantageando, extorquindo o prefeito”, disse a deputada, Janaina Riva numa entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
Além disso, o grupo ainda deverá definir quem irá assumir o comando do partido em Cuiabá, bem como tratar sobre a possibilidade de o secretário de Estado Silvano Amaral deixar o primeiro escalão do Governo Mauro Mendes (DEM).
De acordo com Janaína, alguns correligionários e deputados de outras legendas estariam insatisfeitos com a atuação de Silvano à frente da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários.
“Alguns membros do partido estão achando que o Silvano não está prestigiando os deputados, não só os deputados do MDB. Tivemos uma reclamação também do deputado Moretto, que chegou a dizer que o secretário não gostava dele. Enfim, algumas situações que a gente quer conversar pessoalmente com o Silvano. Mas, de fato, o Bezerra está insatisfeito sim”, disse.
Na reunião com as principais lideranças do MDB, todas as questões de descontentamentos serão colocados para que a sigla consiga permanecer sem racha, para as próximas eleições.