O Maracanã não vai mais fechar no fim do ano como estava previsto para as reformas necessárias para a Copa do Mundo de 2014. A previsão agora é que isso só aconteça no dia 28 de fevereiro. Mas existe uma grande possibilidade que o prazo seja adiado para maio, após o Campeonato Carioca.
A utilização do estádio no Campeonato Carioca é praticamente certa e vai ser confirmada nos próximos dias em uma reunião entre a Federação do Rio e a Suderj. A idéia é que apenas os clássicos aconteçam no estádio e jogos de pequeno porte de Fluminense e Flamengo sejam realizados no Engenhão. A tabela da competição deve ser divulgada na sexta-feira, dia 14, após um arbitral entre os clubes.
A secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio, Márcia Lins, que participou do III Seminário das cidades-sedes da Copa do Mundo da Brasil 2014, explicou também que o Governo do Rio decidiu não optar mais pela parceria público-privada (PPP) para arcar com o custo das reformas. Os R$ 400 milhões necessários para modernizar o estádio vão vir da linha de crédito disponibilizada pelo BNDES para as cidades-sedes da Copa do Mundo. Posteriormente apenas que o estádio seria privatizado por 35 anos.
Primeira Mão