O técnico Mano Menezes tem apenas uma dúvida para escalar o Corinthians para a primeira final da Copa do Brasil, contra o Sport, nesta quarta. O jovem Lulinha não está completamente recuperado do trauma na bacia, sofrido no jogo contra o Fortaleza, no sábado, ao cair na escadaria do vestiário do Estádio do Pacaembu.
Nesta terça-feira, Lulinha só participou da primeira parte do treinamento. Caso ele não tenha condições de jogo, será substituído por Alessandro. “Ele só vai entrar em campo se puder suportar sem sofrimento e se produzir mais do que o outro que tenho para mesma função”, disse Mano Menezes.
Dessa forma, caso não aconteça nenhuma surpresa ou problema antes do jogo, o Corinthians iniciará a partida contra o Sport com: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Diogo Rincón e Lulinha (Alessandro); Dentinho e Herrera.
O treinamento desta terça-feira foi fechado, mas Mano Menezes revelou o que foi trabalhado no Parque São Jorge. “Trabalhamos mais a parte de criação de situações de pressão, de induzir o adversário ao erro. Também treinamos um adiantamento de posição e aperfeiçoamento de bola parada”, contou.