O técnico do Corinthians, Mano Menezes, confirmou nesta terça-feira que tem interesse na contratação do volante Mineiro, atualmente no Hertha Berlin-ALE. No entanto, o treinador mostrou estar ciente da dificuldade para concretizar o negócio e adotou um discurso privilegiando os jogadores que já estão no elenco do clube paulista.
“O Mineiro é um grande jogador e todos sabem disso. O desejo de todo técnico brasileiro é tê-lo, mas isso é apenas uma especulação de mercado. O mais importante são os jogadores do grupo, que são quem vão resolver os nossos problemas agora”, disse o comandante corintiano.
O contrato de Mineiro com o Hertha Berlin vence no dia 30 de junho deste ano. Assim, o Corinthians não precisaria pagar por seus direitos federativos.
Na semana passada, o Corinthians perdeu um dos seus volantes titulares, Bruno Octávio, por lesão. O jogador ficará afastado por até oito meses devido a um problema no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
O seu substituto, Bóvio, também não poderá atuar nesta quarta-feira, contra o Rio Preto, pelo Campeonato Paulista. O jogador está suspenso. Com isso, Perdigão deve ganhar nova chance entre os titulares.
“Perder jogador é sempre ruim, mas temos vários jogadores nessa posição, o que nos dá uma margem de segurança para não sairmos no prejuízo”, concluiu Mano, que também não poderá contar com o atacante Beto Acosta.
O uruguaio, que tem um problema muscular na parte posterior da coxa direita, foi vetado pelo departamento médico do clube. Até mesmo a sua participação no jogo contra o Juventus, no sábado, não é certa.
O Corinthians ocupa a quarta colocação do Estadual, a última que dá vaga para as semifinais da competição, com os mesmos 23 pontos do São Paulo, primeiro time fora da zona de classificação.