Assolado pelos desfalques, o Corinthians cometeu falhas e não conseguiu abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao ficar no empate sem gols contra o Ceará no Castelão. O técnico Mano Menezes reconheceu a dedicação dos jogadores, mas se mostrou insatisfeito com o setor ofensivo.
O Corinthians entrou em campo sem Jorge Henrique, lesionado, além de Ronaldo e Dentinho, que fazem reforço muscular. Dessa forma, Defederico e Iarley formaram a dupla de ataque, mas não tiveram sucesso e acabaram substituídos no segundo tempo após ouvirem muitas broncas de Mano. O jovem William Morais e Souza entraram e deram um ritmo melhor ao ataque corintiano, mas que ainda assim não saiu do zero.
“A gente tenta fazer o melhor, às vezes, não consegue. O que não se pode fazer é abrir mão de lutar pela vitória e nós fizemos isso. Faltou um detalhe na questão ofensiva. O campo estava difícil e pesado. Não tenho muito o que reclamar, os jogadores se doaram bastante durante o jogo”, disse Mano.
O comandante viu uma evolução no segundo tempo da equipe. “Erramos muito no primeiro tempo. No segundo, erramos menos, mas não tivemos força para transpor a marcação do adversário. O Ceará marca com três jogadores no meio e isso dificulta. Saio satisfeito pela metade.”
Apesar do empate, o Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro por ter um gol a mais de saldo em relação ao Ceará. Ambos somam 18 pontos, mas podem ser alcançados pelo Fluminense. Em terceiro lugar, a equipe carioca tem 15 pontos e enfrenta o Grêmio Prudente, nesta quinta-feira, no Maracanã.
Mano Menezes não garantiu o retorno dos atletas lesionados para a partida contra o Atlético-MG, domingo, no Pacaembu. A única certeza é que Ronaldo não estará em campo. “O Dentinho talvez volte no domingo, talvez na quarta-feira. Assim como o Jorge Henrique. Já o Ronaldo, vamos esperar mais um pouco. Não podemos
forçar algo que não precisa ser antecipado”.
UOL