Manifestantes atearam fogo em um ônibus na Avenida Governador Carvalho Pinto, conhecida como Avenida Tiquatira, no bairro da Penha, na zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, a manifestação pode ter sido motivada pela morte de um criminoso durante um assalto a banco. Ainda segundo a PM, tiros foram disparados, deixando dois feridos.
As informações são que a confusão começou por volta das 20h30, quando foram montadas na avenida barricadas com pneus, madeira e lixo.
Quando os policiais chegaram ao local, o primeiro coletivo já estava destruído, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), e havia cerca de 15 pessoas armadas ao redor de um outro espalhando líquido inflamável. Os motoristas dos ônibus foram rendidos.
Os policiais entraram em conflito com os manifestantes e dispersaram o movimento, mas, mesmo após a dispersão, algumas pessoas continuaram jogando pedras e fogos de artifício.
Pelo que consta no boletim de ocorrência, o motorista do ônibus queimado disse que os próprios agressores roubaram e atiraram dentro do coletivo, atingindo um adolescente.
A SSP informou que, nas buscas para localizar os envolvidos, a polícia apreendeu um menor de idade que carregava 9 cartuchos de calibre 32 nos bolsos.