Um grande número de veículos em frente a Praça das Bandeiras, em Cuiabá, sairam em carreata exigindo o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Além disso, os manifestantes posicionam-se contra a cassação do vereador de oposição Abilio Junior (PSC), que responde processo de político na Comissão de Ética da Câmara Municipal.
Se cassado, Abilio Junior ficará inelegível durante 8 anos. Esta é a estratégia do prefeito Emanuel Pinheiro, cuja administração tem sido fiscalizada sem trégua por Abilio, juntamente com mais cinco vereadores: Diego Guimarães, Dilemário Alencar, Felipe Wellaton, Lilo Pinheiro e Wilson Kero Kero.
A carreata tamém cobra a retomada da CPI do Paletó.
Os manifestantes gritam “Fora prefeito corrupto, fora paletó’!
Na última semana a grave denúncia da servidora do Hospital São Benedito, Elizabete Maria, na Comissão de Ética e posteriormente na Delegacia Fazendária (Defaz), resultou na abertura de inquérito policial para investigar Emanuel Pinheiro. Segundo a denunciante, o prefeito esteve numa festa na casa do vereador Juca do Guaraná, onde teria entregue para alguns vereadores presentes, R$ 50 mil reais em troca do voto deles na Câmara apara cassar o mandato de Abilio Junior.