O maníaco, Herley Nascimento dos Santos, de 34 anos, mudou a versão de suas declarações à Polícia e reduziu o número de suas vítimas, alegando ter estuprado duas mulheres e uma criança na Grande Cuiabá. No entanto, teve o material genético colhido para ser confrontado com o DNA da suposta quarta vítima.
No interrogatório, aos delegados de Mato Grosso, o bandido mudou a versão e disse que chegou na Grande Cuiabá no fim de dezembro de 2014. Preso no dia 11 de setembro, Herley havia dito que roubou R$ 240 mil de um banco em Goiânia e que foi se esconder na Baixada Cuiabana, no fim de março deste ano.
No depoimento, Herley voltou a negar o estupro seguido de morte de duas mulheres, ocorridos em Várzea Grande, no início deste ano. “Não uso drogas e faço uso de bebidas alcoólicas esporadicamente”, se defendeu o bandido.
á o estupro de M.C.S.O, Herley negou. A mulher foi violentada no bairro Jardim União, na capital, no dia 20 de março, deste ano. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o criminoso foi visto em um Gol, veículo que, segundo o maníaco, nunca teve.
Sobre os roubos na Grande Cuiabá, Herley, não revelou detalhes, mas disse que executou ao menos 20 assaltos. Um deles ocorreu a um consultório de psicologia, localizado no centro de Cuiabá, na tarde do dia 9 de fevereiro. Na ocasião, o bandido confessou que roubou R$ 600.
Ao delegado Cláudio Alvares, disse que Herley não pôde ser recambiado a Várzea Grande, porque já tem uma condenação que somam 75 anos, de crimes ocorridos em Rondônia (RO) e Amazonas (AM). “Com todos esses crimes descobertos, ele ainda pode ser condenado a mais de 200 anos de prisão”, lembrou.
RepórterMT