Apesar de Ronaldo ter decidido o primeiro jogo da final do Paulistão, o técnico Vagner Mancini, do Santos, não adotará uma marcação individual sobre o craque corintiano no segundo jogo da decisão, domingo no Pacaembu. Na partida do domingo passado, na Vila Belmiro, o Fenômeno pegou pouco na bola, mas marcou dois golaços. O Timão venceu por 3 a 1 e, agora pode ser campeão mesmo perdendo por dois gols.
Mancini explica que marcação individual em Ronaldo não adianta. Ele afirma que é preciso impedir a chegada da bola no atacante.
– Não tem como fazer marcação individual sobre um atacante que é genial. Mesmo que não se dê espaço, ele cria espaços. Foi o que aconteceu no primeiro jogo. É um dom que Deus lhe deu. O que devemos fazer é tentar interceptar a bola antes que ela chegue nele – afirma.
O técnico lembra, porém, que Ronaldo vai ter chances de marcar no próximo domingo. O Peixe precisa vencer por três gols de diferença e, por isso, não pode ficar preocupado apenas em marcar.
– Uma equipe que entra em campo para atacar, não tem como não dar chance ao adversário. Vamos tentar equilibrar as coisas da melhor forma possível, mas o Ronaldo, pela qualidade que tem, fatalmente vai acabar tendo alguma chance – prevê.
G1