O prefeito Wilson Santos está na eminência de perder mais um secretário do seu staff, desta vez é o secretário de Saúde, Guilherme Maluf, que por não ter respaldo do prefeito à sua administração ameaça deixa a pasta.
Segundo informações de pessoas ligadas ao secretário, o principal motivo para Maluf deixar o cargo foi o pedido de Wilson Santos, para que ele segure o aumento dos servidores da Saúde. Essa mesma fonte garante que o secretário não aceita e não concorda com essa posição, e a persistir essa situação ele (Maluf) deixará a pasta, para não se desgastar com os servidores com os quais mantêm um bom relacionamento e tem conseguido melhorar o atendimento da saúde municipal.
Os servidores da saúde vivem em constante ameaça de greve e lutam, por exemplo; por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e realinhamento para algumas categorias. O reajuste salarial foi negociado com os servidores, e o prefeito agora quer voltar atrás, e com isso o secretário não concorda afirmou um sindicalista.
Em menos de três anos, Maluf já é o quinto secretário da Saúde da gestão Wilson Santos. O orçamento da pasta é de 173 milhões, incluindo as transferências dos governos estadual e federal
MatoGrossoonline