Reeleito para o segundo mandato consecutivo na Assembléia Legislativa, com 20.703 votos, o deputado João Malheiros (PPS) classificou a eleição deste ano como a mais difícil de todas que disputou até o momento. “Venci na garra, pois foi uma eleição atípica das demais e toda minha equipe trabalhou muito para conseguir este objetivo”, avaliou o parlamentar.
De acordo com Malheiros, a eleição deste ano foi considerada diferente das anteriores. O deputado disse que os eleitores tiveram que avaliar os trabalhos prestados para definir em quem votar. “Através dos projetos e trabalho mostrados, o eleitor pôde analisar em quem votar. Estou contente pelo retorno da população nas urnas”, explicou Malheiros.
Na opinião do parlamentar, o homem público precisa ser honesto e descente se quiser permanecer no cargo e garante que o seu trabalho esteve sempre voltado para os interesses da população. “Isso ficou comprovado neste tempo todo de parlamentarismo”, ressaltou.
No entanto, Malheiros acredita que a Assembléia Legislativa não terá qualquer tipo de problema com a administração do governador reeleito Blairo Maggi (PPS). “Entendo que será mais flexível nestes próximos quatros do que na gestão anterior. Fui eleito no primeiro mandato com o Blairo (Maggi) e permaneço com ele também”, disse o deputado.
Eleito quatro vezes vereador por Cuiabá, possui sua base política em Cuiabá. Nascido na capital, Malheiros é casado com a professora Carmen Cinira Paes de Barros e tem dois filhos – o médico veterinário Júlio César Paes de Barros Malheiros e o administrador de empresas Justino Malheiros Neto.
Na vida pública, Malheiros entrou há 30 anos e atuou como vereador de Cuiabá por 16 anos (quatro mandatos). Também foi membro de Secretaria de Informática da Assembléia Legislativa, assessor parlamentar do deputado Rodrigues Palma por dois anos e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá.”O incentivo dos companheiros políticos contribuiu para a minha vitória. Pretendo como parlamentar dar continuidade aos trabalhos nas áreas da segurança pública e cultural”, afirmou.
Nas eleições de 2002 Malheiros foi eleito deputado estadual pelo PPS com uma votação expressiva com 19.985 votos. “Antes de tudo, esta eleição implicou um choque de eficiência sobre o próprio sistema de trabalho desenvolvido ao longo dos quatro anos na Casa. Tivemos que ter fôlego suficiente para chegar até chegarmos ao ponto derradeiro”, argumentou Malheiros.
“Certamente, a eficiência do planejamento foi compensada na reta final e toda a equipe foi beneficiada pelos serviços prestados. Sobre o que tinham dúvidas da nossa reeleição, o resultado mostra que estávamos no caminho certo”, definiu Malheiros.