A Escola Estadual Governador José Fragelli
Infelizmente mais um profissional de ensino da rede estadual, testou positivo para a COVID-19, no dia de ontem, e alunos que recentemente tiveram o prazer de voltar às salas de aulas, mais uma vez, foram obrigados a assistirem à distancia.
O comunicado que a escola mandou para os alunos, é que os demais profissionais de ensino, foram obrigados a redobrarem as precauções, e o prédio já passou por uma nova higienização.
No comunicado diz ainda, que todos os profissionais de ensino lotado naquela instituição, passarão por um novo teste de exames para detectarem se contraíram ou não o vírus.
O que chama a nossa atenção e daí agente pergunta: porque só os profissionais de ensino?, e os alunos? os que foram os últimos a terem contato com o professor, por que, não fazem exames de teste rápido, ou outro, também nos alunos?
Não queremos ser pessimistas, mas, e se algum aluno também contraiu o vírus, como fica a família?, Esperamos que Rede Estadual de Ensino e a Secretaria de Estado de Saúde, possam absorver esta, como um conselho, para que seja adotado em toda a rede municipal, estadual, federal e particular de ensino.
Da Redação
Parmenas Alt