Policiais da Delegacia Regional de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) prenderam mais um integrante da quadrilha investigada na operação “Tribuna do Pó”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, na última quinta-feira (15.10), na região Norte de Mato Grosso. Francisvaldo da Silva Menezes, 29, foi localizado e preso em uma quitinete, na cidade de Sorriso (420 km ao Norte).
Conforme o delegado regional, Douglas Turíbio, investigadores da Regional e da Delegacia Municipal de Sinop, com apoio de policiais de Sorriso, estavam a 48 horas ininterruptas atrás do traficante, que era a pessoa responsável em receber a droga na cidade de Sorriso e distribuir na região.
O acusado será conduzido à Delegacia de Colíder, onde será interrogado pelo delegado Sérgio Ribeiro Araújo. Francisvaldo também é investigado no suporte logístico à quadrilhas de roubos de veículos.
Com esta prisão, sobe para 11 o número de alvos presos na operação, incluindo a vereadora de primeiro mandato Regiane Rodrigues de Freitas, que continua detida em Colíder, junto com outros membros da quadrilha de tráfico de drogas. A base da operação é o município de Colíder (650 km ao Norte), onde foram expedidos 15 mandados de prisão temporária, de um total de 20 ordens decretadas.