Policiais militares prenderam três rapazes que assaltavam uma casa no Jardim Petrópolis em Cuiabá. Um vizinho percebeu a estranha movimentação e acionou a PM, que prendeu o motoboy Eder Castaldi Ferreira, de 21 anos, o eletricista Lourivaldo Alves da Silva, de 19, e o gesseiro Fernando Alexsander Nunes, de 20, sendo este armado com um revólver e apontado como o chefe do bando. Ao chegar na casa, um deles estava armado com revólver, rendendo três pessoas e separando os pertences da vítima.
Conforme os policiais, os assaltantes perceberam a presença dos PMs e dois deles tentaram fugir pelos fundos, mas acabaram presos. Com Fernando, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Uma motocicleta Honda pertencente a Eder estava estacionada nas proximidades.
De acordo com uma das vítimas, os bandidos invadiram a casa e os abordaram na cozinha. Em seguida, foram amarrados e acabaram agredidos com os bandidos. A todo momento, exigiram dinheiro e jóias. Chegaram a pegar três celulares e separavam outros pertences, mas logo perceberam a chegada dos policiais e correram.
“Esses ladrões gritavam e agrediram minha colega. Acertou várias coronhadas. Eles se mostravam muito agressivos. A outra colega ficou em estado de choque e não pôde vir até a delegacia”, disse uma das vítimas ao delegado Fábio João da Silveira.
Na Delegacia, os três confirmaram que Fernando foi quem planejou o assalto. Eder relatou que estava em sua casa no bairro Joaquim Curvo, na região do Cristo Rei, em Várzea Grande, e apareeram Fernando e Lourivaldo. Combinaram fazer um assalto no Coxipó sem definir ainda o local. A princípio, eles se deslocaram até as proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Eder pegou sua motocicleta e trouxe Lourivaldo na garupa. Fernando, que veio de ônibus, encontrou a dupla nas proximidades da UFMT. “O Fernando tinha combinado tudo. Então, de lá (UFMT), fomos até o Jardim Petrópolis. Vimos uma casa com a porta aberta. A gente ia pegar tudo que tinha de bom”, explicou. Os três foram levados para a Cadeia Pública do Carumbé onde ficarão à disposição da Justiça. Os policiais plantonistas não souberam informar se os três possuem antecedente.
DC