O sonho da casa própria está mais perto de ser concretizado para 2.305 famílias de Várzea Grande. A Secretaria do Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), por meio da Agência municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano, entrega neste final de mês 500 casas populares no condomínio horizontal, Celestino Henrique Pereira. O novo residencial está localizado aos fundos do bairro Jardim dos Estados.
Neste segundo semestre de 2011, a prefeitura estará entregando cerca de 2.305 residências populares para famílias de área de risco e vulnerabilidade social. As casas estão distribuídas em três condomínios, e possui infraestrutura apropriada como redes de esgoto, de abastecimento de água e de energia elétrica. “Os imóveis têm 36 metros de área construída em um espaço de 200 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Estes imóveis são financiados pela Caixa Econômica Federal, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, e executado no município pela Agência de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano”, destaca o presidente da Agência, Aparecido Reginaldo Rodrigues.
Conforme o secretário, são 315 casas entregue do residencial Deputado Gilson de Barros, Solares do Tarumã 500 casas e mais 990 casas no residencial São Mateus, no bairro São Mateus, em especial, o residencial será entregue em duas etapas, na primeira 490 casas e na segunda 500.
“Na área externa, além da pintura, serão feitos trabalhos de drenagem, pavimentação e passeio. Porém, a partir do ano que vem os residenciais entregues terão escolas, centros comunitários e praças arborizadas”, enfatiza Aparecido.
O programa Habitacional já beneficiou outras 980 famílias do município, no residencial José Carlos Guimarães, pela parceria entre governos, federal, estadual e municipal.