A maioria do diretório estadual do PPS de Mato Grosso apontou na reunião do Diretório Regional desta segunda-feira, dia 15, que o partido deve apoiar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), que anúnciou que vai disputar o governo do Estado.
O diretório estadual é composto por 45 membros, que puderam durante a reunião expor seu posicionamento e a maioria absoluta defendeu que o partido continue construindo o projeto alternativo para Mato Grosso. “São 32 membros do diretório que defendem apoio ao Mauro, oito a Wilson Santos (PSDB) e cinco ao vice-governador Silval Barbosa (PMDB)”, revela Muniz.
De acordo com o deputado Percival, a decisão oficial do partido acontece em 15 de abril, quando o diretório volta a se reunir, para decidir de forma oficial quem apoiará na disputa pelo palácio Paiaguáis. “Até lá, queremos tentar convencer a todos a apoiarem a decisão da maioria, que é continuar construindo o projeto alternativo, que busque um Mato Grosso Muito Mais. Lutamos pela unidade”, diz Percival.
Ele reafirmou ainda que o PPS de Mato Grosso defende a candidatura do governador José Serra (PSDB) a presidente da República. “Esta é uma determinação do congresso nacional do nosso partido e não está em discussão”.
Senado
Percival Muniz explicou que cabe aos aliados fazer a indicação do vice e dos dois candidatos a senador na chapa de Mauro Mendes. Ele revelou que tem a intenção de ser candidato a senador da República. “Será uma honra disputar o Senado com Blairo Maggi (PR)”, frisou.