domingo, 22/12/2024
InícioMundoMaior asteroide já registrado pela Nasa se aproxima da Terra

Maior asteroide já registrado pela Nasa se aproxima da Terra

Provavelmente, você já deve ter se imaginado em algum daqueles cenários do fim do mundo, não? A colisão de um grande asteroide contra a Terra poderia acabar com toda a raça humana e outros tipo de vida que habitam o nosso planeta.

Mas fique calmo, ainda não será dessa vez que teremos que enfrentar uma ameaça do tipo. O asteroide Florence, com mais de 4 quilômetros de largura, vai passar pela Terra no dia primeiro de setembro. Mas não será tão perto quanto você posso imaginar.

O Florence é a maior rocha, já registrada pela Nasa, a se aproximar do nosso planeta. Segundo o gerente do Centro de Estudos de Objetos Próximos da Terra da agência, varios asteroides já passaram mais perto do planeta água, mas esse é o maior desde que a Nasa começou o estudo para detectar e rastrear esses objetos no espaço.

O asteroide fará seu percurso a uma distância de 7 milhões de quilômetros, ou seja, 18 vezes maior do que a distância entre nosso planeta e a Lua. Mesmo assim, os cientistas irão aproveitar a oportunidade para estudar e observar o asteroide com radares terrestres.As imagens do radar revelam detalhes como o tamanho, rotação, formato, características e maior precisão sobre os detalhes da rota.

O asteroide foi descoberto em 1981 por Schelte "Bobby" Bus, na Austrália. O nome foi escolhido em homenagem a Florence Nightingale, fundadora da enfermaria moderna. O corpo celeste será observado por pequenos telescópios por várias noites enquanto atravessará as constelações de Peixe Austral, Capricórnio, Aquarius e Golfinho.

Novos planetas

A Nasa (Agência Espacial Americana) anunciou no início deste ano que descobriu sete novos planetas  do tamanho da Terra, orbitando uma estrela a cerca de 40 anos-luz do nosso sistema solar.  O estudo dos cientistas é marcante, já que os novos planetas têm potencial (tamanho e proximidade à estrela) para abrigar água líquida em suas superfícies e, portanto, pode haver vida. Saiba tudo sobre esses planetas e do asteroide no iG.

Link deste artigo: http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes