domingo, 22/12/2024
InícioPolíticaMaggi percorre 2.450 Km no Vale do Araguaia

Maggi percorre 2.450 Km no Vale do Araguaia

Blairo Maggi esteve desde a última sexta-feira visitando municípios do Vale dói Araguaia e se comprometendo em concluir obras como da BR 158 e da MT 232, que vão mudar o perfil sócio-econômico da região e ampliar os horizontes de todos os municípios cortados por ambas as rodovias. “Essa obra será a redenção do Vale do Araguaia e de uma importância impar para o Brasil e para os Estados de Mato Grosso, Pará, Goiás e Tocantins, além de outros como o Maranhão, Amazonas e do Nordeste brasileiros”, disse Maggi assegurando que vai cumprir sua parte na execução da obra e esperando que o governo federal faça sua parte.

O candidato da Coligação Mato Grosso Unido e Justo (PPS, PMDB, PFL, PTB, PP, PSB, PL, PRTB, PAN, PTC, PTN, PMN, PV), percorreu 2.450 Km pelo Vale do Araguaia pedindo votos aos eleitores. Em todas as cidades onde esteve Maggi foi recebido por prefeitos e uma militância entusiasmada, com bandeiras e agitação em carreatas.

Ele repetiu em três ocasiões a urgência da região ter representante na Câmara dos Deputados como forma de transformar sua grandeza de recursos naturais e potencial econômico em força política em Brasília a fim de auxiliar no desenvolvimento do Estado. “É importante vocês olharem para aqueles candidatos a deputado federal e deputado estadual daqui da região. Pessoas que moram aqui, que conhecem a realidade de vocês e tem negócios na região”, disse Maggi em mini-comício em Barra do Garças sobre a importância de eleger um porta-voz que brigue pelo Vale do Araguaia.

Maggi e o candidato ao Senado da aliança, Jaime Campos, fizeram carreata e realizaram reuniões políticas com a Caravana 23 pelos municípios de Nova Xavantina, Água Boa, Canarana, Querência, Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia e Barra do Garças e se uniram para fazer da região uma das mais prósperas do Brasil. “Discursos de que aqui é o Vale dos Esquecidos acabou em 2003 com a posse do governador Blairo Maggi, e até 2010 aqui será conhecido como o Vale da Prosperidade”, disse Jaime Campos.

Em Barra do Garças, Maggi realizou a maior carreata até agora de sua campanha, com aproximadamente 800 carros e cerca de 300 motos. Mesmo com toda essa mobilização, Maggi diz que todos os militantes e candidatos da sua coligação devem pedir voto até o último dia permitido pela legislação.

Maggi chegou a comparar, tanto na sexta-feira como no sábado, o poder que tem a vontade de moradores da região e de todo Mato Grosso de mudar o rumo político em benefício da coletividade. “Queremos chegar a um segundo mandato com expressiva votação para chegarmos em Brasília com força na negociação de projetos e investimentos. Política se faz com poder”, disse. Para isso, mostrou a vontade que tem Rondonópolis de eleger representantes, pois a cidade sempre tem três deputados federais e até cinco deputados estaduais no Poder Legislativo.

Maggi disse que pretende continuar a dotar o eixo de Norte a Sul do rio Araguaia com infra-estrutura capaz de melhorar a vida das pessoas, principalmente no que diz respeito ao transporte e educação.

“Nossos compromissos para Barra do Garças e o Vale do Araguaia são conhecidos: trabalhamos há quatro anos para transformar a região para dar dignidade e qualidade de vida às pessoas”, afirmou o candidato à reeleição. “Estamos tirando do papel o velho sonho de ter uma universidade federal autônoma, de pavimentar a BR-158 e asfaltar a MT-100 de Barra do Barcas a Alto Araguaia”, descrevendo a urgência de investimentos.

Em Vila Rica, a cidade parou para acenar positivamente em apoio à candidatura à reeleição. Simpatizantes e trabalhadores do comércio acenavam várias vezes para Maggi e a Caravana 23 de candidatos proporcionais.

Apoio a municípios

“O governador merece nosso voto e a população reconhece o trabalho feito. Ele investiu em todos os setores, socorrendo nós, prefeitos, principalmente com estradas e construção de escolas”, justificou a aceitação de Maggi pelo eleitorado o prefeito de Querência, Fernando Görgen. “A população acredita no governador Blairo Maggi”.

O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, diz que Maggi fez uma administração para atender todos os municípios, sem olhar para partidos de prefeitos, porque o que vale é o benefício direto da sua ação governamental.

“Blairo Maggi fez um governo municipalista, incentivou o associativismo, a interação entre os prefeitos e fazendo a multiplicação dos recursos públicos. Muito mais a população de Mato Grosso precisa do governador e ele precisa de mais quatro anos de mandato”, pediu voto o prefeito. “O que Maggi está fazendo é pagar a dívida deixada por outros governadores”, lembra Tonhá.

O prefeito de Canarana, Walter Farias, descreveu a importância do trabalho conjunto de prefeitos e o governador em políticas para todos os mato-grossenses. “Assumi a prefeitura e sempre tive grande apoio do governador. Não só meu município como municípios vizinhos. Nunca faltou apoio da administração Blairo Maggi a Canarana”, argumentou o prefeito sobre a motivação para o voto pela população.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes