O Palmeiras tenta uma missão inédita com o técnico Vanderlei Luxemburgo para avançar à semifinal da Copa Sul-Americana, em jogo contra o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, às 21h50, na Argentina.
Depois de perder por 1 a 0 no confronto de ida, em São Paulo, o time do Parque Antarctica precisa vencer por dois gols de diferença para avançar –1 a 0 leva para a disputa de pênaltis.
30.set.2008/Folha Imagem
Com foco no Brasileiro, Luxemburgo leva time misto para Buenos Aires
Donos de quatro títulos estaduais (1993, 1994, 1996 e 2008), dois Brasileiros (1993 e 1994) e um Rio-SP (1993) juntos, o time alviverde e seu comandante não conseguiram êxito nos dois torneios continentais que disputaram –a Libertadores de 1994 e a Copa Conmebol de 1996. Com seu atual treinador, o Palmeiras jamais venceu um jogo internacional fora de seus domínios e tem uma performance frustrante.
No total, entre as três competições internacionais que disputou, o Palmeiras de Luxemburgo atuou sete vezes como visitante, tendo um empate e seis derrotas, um aproveitamento pífio de 4,7%.
Duas delas, por sinal, aconteceram na Argentina. Em 1994, o Palmeiras de Luxemburgo caiu para Boca Juniors (2 a 1) e Velez Sarsfield (1 a 0) pela primeira fase da maior competição continental.
Na atual edição da Sul-Americana, o time alviverde conseguiu com Luxemburgo seu único ponto fora de casa em uma competição internacional ao empatar sem gols com o Sport Ancash, do Peru.
No confronto desta noite, Luxemburgo vai poupar a maioria dos titulares, já que a prioridade é o Campeonato Brasileiro, competição em que a equipe está na segunda colocação, apenas um ponto atrás do líder São Paulo –62 a 61.
ARGENTINOS JUNIORS
Torrico; Scotti, Caruzzo, Sabia e Escudero; Bogado, Ortigoza, Mercier e Quiroga (Recalde); Hauche e Pavlovich.
Técnico: Néstor Gorosito
PALMEIRAS
Bruno; Paulo Miranda (Maicosuel), Maurício e Martinez; Fabinho Capixaba, Sandro Silva, Léo Lima, Denílson e Jefferson; Kléber e Thiago Cunha.
Técnico: Nei Pandolfi (interino)
Local: estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires
Horário: 21h50
Juiz: Carlos Amarilla (PAR)
F.Online