O Santos acredita mais do que nunca que é um dos fortes candidatos ao título brasileiro, apesar do fraco futebol que o time apresentou na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, quinta-feira, na Vila Belmiro. A soma de 13 em 15 dos últimos pontos possíveis, contra São Paulo, Internacional, Paraná e Cruzeiro, seus concorrentes diretos ao título, mexeram até com Vanderlei Luxemburgo.
“O Santos está chegando para disputar o título e não apenas para tentar se classificar para a Libertadores”, afirmou o técnico, que vem comprovando a sua competência com um grupo pequeno, sem estrelas e que sofre seguidas baixas, sem cair perder a bom nível de produtividade.
O seu projeto de terminar o primeiro turno em primeiro lugar já não parece um sonho. Mesmo com São Paulo, Internacional e Paraná estando com um jogo a menos, o objetivo pode ser atingido com uma combinação de resultados nas duas últimas rodadas que restam.
“Temos que continuar jogando com seriedade e ganhar os três pontos contra o Vasco da Gama”, afirmou o zagueiro Luiz Alberto, que não acredita que o Vasco, adversário deste domingo, na Vila Belmiro, vá entrar abalado em campo em razão dos expressivos números do Santos, que não perde em casa deste de outubro do ano passado e neste ano soma 17 vitórias e dois empates, além de ter a melhor defesa dentre os 20 times do Brasileiro, com 14 gols sofridos. “Que nada. O Vasco da Gama, como o Internacional e Cruzeiro, vai partir com tudo para cima do Santos, para tentar quebrar essa escrita da Vila.”
Com a possibilidade de terminar o turno em primeiro ou segundo lugar, Luxemburgo não descuida de nenhum detalhe e antecipou para domingo à noite, depois do jogo contra o Vasco, a viagem para Recife, onde o Santos enfrenta o Santa Cruz, quarta-feira à noite. Dessa forma, os jogadores são mantidos concentrados apenas na competição, o que aumenta as possibilidades de vitória do time.