O Luverdense Esporte Clube anunciou que está próximo de encerrar suas atividades. O time, que está com dificuldades para encontrar um próximo presidente, tem até sábado (7) para indicar um novo representante. Caso contrário, irá decretar falência.
O Luverdense já conquistou 3 títulos estaduais e uma Copa Verde, além de quatro participações na Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o fim do mandato do presidente Helmute Lawish, uma reunião foi realizada no sábado (30) para definir a nova presidência. Entretanto, ninguém manifestou interesse durante a assembleia.
Helmute lamentou durante entrevista a falta de apoio do município de Lucas do Rio Verde ao Luverdense. O atual presidente reafirmou a ideia de que o clube possa fechar as portas, caso não encontre alguém que queira assumir o time até o dia 7 de dezembro.
“É chato, mas é uma realidade, não vamos fugir da realidade. O Luverdense não é mais uma entidade que todo mundo gosta. ‘Nosso time do coração’, não é nada, é mentira, conversa mole. O Luverdense tem uma meia dúzia que ajudou e a grande maioria não está nem aí”, lamentou Helmute.
Conforme anunciado nas redes sociais do clube, a crise do Luverdense começou com o rebaixamento à Série C em 2017, com a perda de cotas televisivas e patrocinadores. A situação ficou ainda mais crítica quando o time foi rebaixado à Série D, restringindo ainda mais o interesse de investidores e autoridades.
Para evitar encerrar as atividades, o Luverdense usou as redes sociais com uma campanha de incentivo ao time, na busca de alguém que possa assumir o clube.
Confira a nota na íntegra
“A situação do Luverdense é crítica e extremamente preocupante. Com o fim do mandato do atual presidente, Helmute Lawisch, que não pode seguir por causa do estatuto da CBF, o clube precisa formalizar uma nova diretoria e ter um suporte com investimentos para seguir na ativa.
A atual falta de apoio se deu início com o rebaixamento à Série C em 2017. Com a perda de cotas televisivas e de patrocinadores importantes, o clube mergulhou em uma crise que não parecer ter fim. Com o rebaixamento à Série D, o que era péssimo se tornou trágico.
Sem a mesma visibilidade que carregava no estado de Mato Grosso e no Brasil, o Luverdense foi perdendo o prestígio que havia conquistado em sua ascensão. Investidores, autoridades e torcedores que o apoiavam, acabaram se desinteressando pelo projeto.
Um efeito dominó que tem o seu dia derradeiro. Em 07 de dezembro de 2019, caso não encontremos nenhum interessado para seguir com o planejamento, o Luverdense Esporte Clube terá o dia mais triste e melancólico de sua história; o encerramento das atividades”
Com GazetaDigital