O coronel Fabrício Gomes Costa, diretor Operacional do corpo de Bombeiros Militar de MT, sofreu um infarto na manhã deste domingo, 1º de setembro, e morreu dormindo aos 39 anos. A Corporação lamenta o falecimento do oficial que deixa uma marca indelével na Instituição, fruto dos mais de 20 anos de dedicação e serviço.
O comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, externou seu profundo pesar pela perda do amigo de longa data, ressaltando a dedicação e o compromisso do coronel Fabrício com a corporação desde 2004 quando ingressou na carreira de bombeiro militar.
“A perda do coronel Fabrício é uma dor imensa para todos nós. Sua dedicação incansável e seu espírito de liderança foram fundamentais para o crescimento e a excelência da nossa corporação. Seu profissionalismo, coragem e amizade foram pilares para o nosso trabalho diário. Ele era não apenas um colega de profissão e um líder, mas também um amigo querido, cuja presença fará muita falta”, afirmou o coronel Flávio Glêdson.
Na corporação, o Coronel Fabrício foi amplamente reconhecido por seu trabalho. Ao longo da carreira, recebeu diversas condecorações, não somente do CBMMT, mas também de outras instituições militares e civis.
Entre elas estão: a Medalha do Jubileu de Ouro, a Medalha Imperador Dom Pedro II, a Medalha do Mérito do Condicionamento Físico Militar, a Medalha Mérito da Segurança Pública, a Medalha do Exército Brasileiro, a Medalha do Mérito do Ensino Bombeiro Militar, a Medalha do Mérito Musical Bombeiro Militar, entre outras.
Também foi reconhecido com uma Moção de Aplausos e uma Comenda da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e homenagens semelhantes nas Câmaras Municipais de Cuiabá e Rondonópolis, por seus serviços prestados.
Coronel Fabrício Gomes Costa deixa esposa, familiares e amigos enlutados. A eles, o CBMMT expressa seus mais sinceros votos de condolências. As informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.