quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeLUTO: Morreu em Cuiabá nesta segunda-feira, 28/10, aos 90 anos Dona Eulália,...

LUTO: Morreu em Cuiabá nesta segunda-feira, 28/10, aos 90 anos Dona Eulália, por complicações renais

O Governo de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias no Estado pela morte de  Dona Eulália, nesta segunda-feira

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 28/10, em Cuiabá, Eulália da Silva Soares, mais conhecida por ‘Dona Eulália’. Conhecida nacionalmente pelo tradicional ‘Bolo de Arroz’, servido com chá todas as manhãs, ela sofria com problemas renais e estava internada em uma  Unidade de Tratamento Intensivo – UTI – há vários dias.

Dona Eulália tornou-se um ícone da gastronomia cuiabana, e desde 1956, há 68 anos, portanto, ela já comercializava salgados e os famosos quitutes na rua professor João Felix, no bairro Lixeira, em Cuiabá, onde viveu até os últimos dias de sua vida.

O carro-chefe da casa, ‘Dona Eulália e Família’, é o bolo de arroz, mas o pão de queijo e a chipa também garantem a fidelidade da freguesia.

O Governo de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias no Estado pela morte de  Dona Eulália, nesta segunda-feira (28.10). O governador em exercício Otaviano Pivetta expressou condolências aos familiares e amigos de Dona Eulália.

“Dona Eulália foi uma pessoa que sempre trabalhou para manter viva a tradição cuiabana e deixa esse legado na nossa cidade. Mas quem mais perde com sua passagem são seus filhos, netos, bisnetos e os amigos e a eles devemos rezar para que busquem o conforto de Deus nessa hora tão difícil”, lamentou.

Nascida em 13 de janeiro de 1934 na localidade de Aricazinho, região rural do município de Cuiabá, Dona Eulália deixa 8 filhos, 36 netos e vários bisnetos.

A equipe do Altnoticias também expressa condolências à família e amigos de Dona Eulália da Silva Soares.

Por Jota Passarinho

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes