O Governo de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias no Estado pela morte de Dona Eulália, nesta segunda-feira
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 28/10, em Cuiabá, Eulália da Silva Soares, mais conhecida por ‘Dona Eulália’. Conhecida nacionalmente pelo tradicional ‘Bolo de Arroz’, servido com chá todas as manhãs, ela sofria com problemas renais e estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI – há vários dias.
Dona Eulália tornou-se um ícone da gastronomia cuiabana, e desde 1956, há 68 anos, portanto, ela já comercializava salgados e os famosos quitutes na rua professor João Felix, no bairro Lixeira, em Cuiabá, onde viveu até os últimos dias de sua vida.
O carro-chefe da casa, ‘Dona Eulália e Família’, é o bolo de arroz, mas o pão de queijo e a chipa também garantem a fidelidade da freguesia.
O Governo de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias no Estado pela morte de Dona Eulália, nesta segunda-feira (28.10). O governador em exercício Otaviano Pivetta expressou condolências aos familiares e amigos de Dona Eulália.
“Dona Eulália foi uma pessoa que sempre trabalhou para manter viva a tradição cuiabana e deixa esse legado na nossa cidade. Mas quem mais perde com sua passagem são seus filhos, netos, bisnetos e os amigos e a eles devemos rezar para que busquem o conforto de Deus nessa hora tão difícil”, lamentou.
Nascida em 13 de janeiro de 1934 na localidade de Aricazinho, região rural do município de Cuiabá, Dona Eulália deixa 8 filhos, 36 netos e vários bisnetos.
A equipe do Altnoticias também expressa condolências à família e amigos de Dona Eulália da Silva Soares.
Por Jota Passarinho