NOTA DE ESCLARECIMENTO
A empresa LUPPA Administradora de Serviços e Representações Comerciais LTDA., presente há 22 anos em Cuiabá e diversos Municípios do Estado, vem ao público esclarecer acerca dos inverídicos fatos veiculados pela SINTUF na imprensa cuiabana. A empresa em comento sempre pagou os seus trabalhadores em dia, respeitando todos os seus direitos trabalhistas. Dentro da premissa de ser digno o trabalhador de seu salário!!!
É verdade que hoje os empregados da LUPPA lotados na UFMT – Campus Cuiabá estão com os seus salários um pouco atrasado, mas os outros campi da UFMT no interior estão em dia, isso é verdade.
A informação parcial disseminada pelo SINTUF não se ateve ao posicionamento da empresa frente aos fatos, já esclarecendo que a razão do atraso salarial somente dos empregados junto ao Campus UFMT é fruto e consequência da falta de repasse/pagamento contratual por parte do Governo Federal/UFMT por período extenso. Neste termos a empresa muito já se manifestou junto a administração da contratante UFMT para que cumpra com seus compromissos contratuais, efetuando o pagamento como predispõe o pactuado.
O sindicato que representa a classe dos trabalhadores é o SEEAC (Sindicato dos Empregados de Empresa Terceirizadas de Asseio, Conservação e locação de Mão de Obra) que também tem pleno conhecimento da atual situação delicada que se encontra a empresa terceirizadora pela falta do pagamento da UFMT.
A empresa LUPPA já havia notificado o Sindicato da Categoria que é o SEEAC/MT, que os salários poderiam atrasar, dentro dos termos convencionados e legalmente fundamentados por cláusula de Convenção Coletiva do Trabalho do sindicato respectivo.
Quanto as suspeitas informações de que a empresa Luppa não fornece alimentação é inadmissível, inaceitável visto que os direitos trabalhistas passam por rigorosas fiscalizações do tomador de serviços em cumprimento contratual, e não há nenhuma pendência nesse sentido. Da mesma forma os uniformes e equipamentos de proteções individuais são fornecidos individualmente a todos os trabalhadores, em suas totais condições de uso.
Informamos por este que a empresa Luppa já efetuou o pagamento salarial com devido depósito em conta.
Oportuno destacar que muito nos estranha as informações veiculadas pelo SINTUF, e sua forma parcial de se ingerir, sabendo que o sindicato responsável e que verdadeiramente sabe das reais condições do contrato, e que representa a classe é o SEEAC/MT. Esclarecemos ainda que a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso passa neste momento por novas eleições para a sua Reitoria, sendo notório que qualquer informação que deprecie a atual administração, manifesta equivocadamente em extrema gravidade, a vista de se valer de cunho político.
LUPPA Administradora de Serviços e Representações Comerciais Ltda.
FLÁVIA MESQUITA GONÇALVES
Sócia-proprietária