Lula chegará à capital norte-americana às 21h40 (horário de Brasília). No desembarque, na Base Aérea de Andrews, será recebido pelo ministro brasileiro de Relações Exteriores, Celso Amorim, pelo embaixador nos Estados Unidos, Antonio Patriota, e pelo embaixador na Organização dos Estados Americanos (OEA), Osmar Chohfi.
A programação da visita prevê Lula dormirá na residência de hóspedes da Presidência americana, Blair House, localizada em frente à Casa Branca. E só terá agenda oficial às 15h10 (horário de Brasília) de sábado (31), quando se encontrará com George W. Bush em Camp David, residência de campo oficial do presidente dos Estados Unidos.
Dessa reunião de trabalho também participarão, além de Amorim, a secretária de Estado norte-americana Condoleezza Rice e a secretária de Comércio, Susan Schwab.
Após a reunião, Lula falará à imprensa às 17 horas (horário de Brasília) e em seguida jantará com Bush.
A viagem de retorno do presidente à Brasília, com escala em São Paulo, está prevista para as 21h35 (horário de Brasília).
Amorim e Condoleezza
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, reúne-se, em Washington, com a secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, com quem assinará memorandos na área de educação e cooperação conjunta para o fortalecimento de Guiné Bissau e para o combate à malária em São Tomé e Príncipe. Ainda hoje, Amorim apresenta os resultados de uma reunião técnica ocorrida no Departamento de Estado americano sobre a cooperação Brasil-Estados Unidos na produção de biocombustíveis. O chanceler brasileiro também discute a retomada da Rodada Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC), em encontro com a representante dos EUA para o Comércio, Susan Schwab. Após esse encontro, Amorim recebe o presidente Lula, na Base Aérea de Andrews.
US