Lula fez um comentário controverso ao sugerir que bilionários, como Elon Musk, estão investindo em programas espaciais para fugir da Terra.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a Conferência Internacional do Trabalho em Genebra, voltou a defender a taxação de bilionários, criticando a concentração de riqueza nas mãos de poucos. Lula destacou que as 3 mil pessoas mais ricas do mundo acumulam uma fortuna de US$ 15 trilhões, equivalente ao Produto Interno Bruto de países como Japão, Alemanha, Índia e Reino Unido.
Lula fez um comentário controverso ao sugerir que bilionários, como Elon Musk, estão investindo em programas espaciais para fugir da Terra. “A concentração de renda é tão absurda que alguns indivíduos possuem seus próprios programas espaciais, certamente tentando encontrar um planeta melhor que a Terra”, afirmou Lula.
Ele também ressaltou a importância de cuidar do planeta em vez de buscar alternativas fora dele. “Não precisamos buscar saída em Marte, é a Terra que precisa do nosso cuidado, ela é a nossa casa”, disse.
A declaração de Lula foi vista como uma tentativa de alfinetar Musk, mas acabou sendo considerada por muitos críticos como “a maior asneira do ano”, gerando ampla repercussão negativa.