O petista estava distraído e não encarou os dois jovens que faziam a leitura do texto
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República do Partido dos Trabalhadores (PT), esteve na última sexta-feira (9) em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, em um evento com pastores.
Durante esse encontro, dois jovens foram escolhidos para ler a Carta das Evangélicas e Evangélicos ao Lula e o candidato ignorou a leitura conversando com sua esposa, Janja, acenando para a plateia ou apenas olhando para a frente sem encarar os jovens que faziam a leitura.
Ao anunciar a leitura da carta, o pastor da Igreja Batista da Lagoa, Oliver Costa Goiano, disse que o documento “ecoará no Brasil”. Porém, poucos dos que estavam presentes realmente prestaram atenção no que estava sendo lido.
O candidato a vice-presidente de Lula, Geraldo Alckmin (PSDB) e o candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB), acompanharam a leitura atentamente, sem distrações, mas a forma como o petista se comportou gerou debate nas redes sociais.
– Meu Deus! A jovem falando a palavra de Deus e Lula não deu a mínima atenção. Misericórdia – escreveu uma usuária do Facebook.
– A menina falou e o cidadão de bem não olhou pra ela – percebeu outro usuário da rede social.
O Lula não está nem prestando atenção no que a irmã está falando – notou outro internauta após assistir ao vídeo do evento.