A candidata presidencial do Psol, Heloísa Helena, faz campanha em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No primeiro compromisso do dia na cidade, defendeu, durante caminhada na Rua da Praia, que sua candidatura vá para o segundo turno e fez uma comparação entre os dois candidatos que lideram a campanha presidencial. Segundo Heloísa, é inaceitável que a disputa seja entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), “candidatos que são dois lados da mesma moeda”.
“Para aprimorar a democracia representativa é muito importante que nós estejamos no governo”, disse a candidata, seguida de perto por Luciana Genro (Psol), candidata a deputada federal, e Vera Guasso, concorrente ao senado. Durante o trajeto até a Praça da Alfândega, a candidata parou duas vezes para falar com populares que se aproximavam para abraçar e presentear. As críticas da senadora foram concentradas em Lula. Similar ao discurso do atual presidente que usa o tom paternal para falar de como quer administrar o Brasil, ela também citou os filhos dizendo que não os ensinou a roubar. A candidata disse que confia nas eleições e no voto do povo contra Lula: “espero que a eleição tenha um caráter plebiscitário e que quem compactua com a vigarice e a corrupção não tenha espaço”.
Heloísa Helena abordou superficialmente os pontos que devem guiar o projeto de governo do partido. Ela disse que serão quatro eixos de que guiarão as políticas do Psol se for eleita: democratização das políticas sociais, da cultura e da terra. O partido ainda não apresentou um projeto de governo à sociedade.
fonte:mto