domingo, 22/12/2024
InícioBrasilLula diz que Brasil precisa de caças para proteger Amazônia e o...

Lula diz que Brasil precisa de caças para proteger Amazônia e o pré-sal dos piratas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje a licitação brasileira para compra de 36 caças para a FAB (Força Aérea Brasileira). Participam da licitação caças americanos (F-18, da Boeing), franceses (Rafale, da Dassault) e suecos (Gripen, da Saab).

Lula disse que o país precisa de caças para proteger riquezas como a Amazônia e o pré-sal dos piratas. “Está cheio de piratas. Hoje eu vi, aí, na televisão, piratas sequestrando navio aí, pelo lado da Somália, daqui a pouco aparece um pirata para pegar o nosso pré-sal. Então, nós temos que nos cuidar”, disse ele em Estocolmo.

“Nós temos que tomar conta do nosso pré-sal, nós temos que tomar conta da nossa Amazônia, nós temos 15 mil quilômetros de fronteiras secas e 8 mil quilômetros de costa marítima”, afirmou ele.

Lula disse que só conhece a proposta da França. O prazo para entrega das propostas acabou no último dia 2. “A única proposta que eu recebi textualmente, que queria negociar, foi a visita do [presidente da França, Nicolas] Sarkozy ao Brasil. Certamente, nos próximos dias ou, quem sabe, nas próximas semanas, eu deverei receber, do Ministério da Defesa, uma análise. Nós temos algumas condições. E vamos ver o que vai acontecer.”

Ele negou que tenha conversado sobre os caças com o primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt. “Eu não conversei ainda com o primeiro-ministro, recebi uma carta do primeiro-ministro. Oficialmente, eu não conheço a proposta.”

F.Online

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes