Entre os desafios encontrados pelos usuários do SUS atendidos no Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá está a demora na emissão de laudos para exames radiológicos, ocasionada pela insuficiência de médicos radiologistas no hospital. O problema foi identificado pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Lúdio Cabral (PT) durante visita ao Pronto Socorro esta semana. A primeira medida tomada pelo vereador foi cobrar oficialmente da prefeitura providências para contratação ou lotação de mais profissionais que supra a demanda dos serviços.
“Há um grande número de exames pra serem laudados e atualmente o hospital conta apenas com dois profissionais médicos havendo a necessidade da contratação de mais três profissionais para que toda escala de atendimento seja preenchida, explica Cabral.
A demora na emissão dos laudos compromete o atendimento aos pacientes internados no Pronto Socorro de Cuiabá por que é com o resultado dos exames que é definida as condutas médicas a serem tomadas.
Em ofício encaminhado ao secretário de saúde, Luiz Soares, Lúdio requereu urgência na contratação dos profissionais.
Edna Pedro