A proposta principal das entidades é a de se fazer um novo decreto governamental
Com objetivo de se apresentar propostas de sobrevivência para o setor empresarial como um todo, em especial o de eventos, bares, restaurantes e similares, o vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT), David Pintor, juntamente com o diretor Fernando Medeiros, participaram de uma reunião na manhã desta quinta-feira (18.03), com diversos deputados estaduais, representantes de entidades e Poder Público das cidades de Sorriso e Tangará da Serra, através da presença dos prefeitos Ari Lafin e Vander Masson. A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
De acordo com o vice-presidente da Federação das CDLs, praticamente todos os municípios do Estado estão em situação de calamidade pública. “Não é possível mais continuar da forma que está. Temos que encontrar um caminho e a nossa proposta é construirmos isso juntos, salvando a todos, inclusive a economia e os empregos de muitos cidadãos que se encontram em situação desesperadora no momento, sem recursos até para alimentar suas famílias”, afirmou Pintor, esclarecendo ainda que as entidades não querem confronto com o governo, tampouco com os parlamentares, mas sim, “uma parceria para o momento caótico em que todos estamos vivendo”.
A proposta principal das entidades é a de se fazer um novo decreto governamental, com mais flexibilização para os segmentos de eventos, bares e restaurantes, além da manutenção das portas abertas do comércio, reforçando-se ainda mais as medidas de biossegurança já seguidas rigorosamente pelo setor empresarial.
“Entendemos que só com diálogo que conseguiremos enfrentar esse momento, então, é isso que propomos, conversa e sensibilização de todos os poderes em relação a toda essa situação”, salientou Pintor.
Após ouvir todas as argumentações colocadas pelos participantes da reunião, o deputado dr João de Matos, afirmou que levará ainda nesta quinta-feira as propostas apresentadas a Casa Civil.
DEPUTADOS PRESENTES – Além do deputado dr João, que conduziu a reunião, também participaram os parlamentares Elizeu Nascimento, Ulysses Moraes, Dilmar Dal’bosco, Max Russi e Faissal Calil.