Com o objetivo de intensificar a segurança pública do centro da capital nos dias em que acontecerá o 12º Liquida Centro 2018, de 09 a 14 de julho, a Polícia Militar garantiu o reforço no efetivo da região.
O comandante do 1 Batalhão, Cel. Bastos, explica que “como acontece todos os anos, a PM realizará uma operação específica para atender a área central nesse período, com emprego de policiamento à pé, com bicicletas, motocicletas viaturas 04 rodas, além de uma base fixa em uma das praças na área central.
Bastos explica ainda que não foi definido ainda o número exato de policiais que farão esse reforço, mas que estão em fase final de planejamento. “No máximo até esta terça-feira (03.07) já teremos uma estimativa da estrutura a ser empregada na operação”, disse o Coronel.
Por ser um evento que acontece tradicionalmente desde 2006, o presidente do Sincotec-MT, Roberto Peron, afirma que a previsão é de que neste ano todas as expectativas sejam superadas, como a geração de milhares de empregos diretos e fomentando a economia da Capital. O presidente destacou ainda que as ações de melhorias que o Município tem executado na região central como, por exemplo, a revitalização das praças e recapeamento das vias públicas estão proporcionado a criação de um ambiente cada vez mais propício para o avanço comercial da cidade.
“Além de todas essas mudanças, a segurança é um dos principais requisitos para o sucesso do nosso evento. Sabemos que a criminalidade está em alta e por isso, com a ajuda da PM, esperamos garantir segurança aos consumidores”, finalizou.
O evento
O Liquida Centro é um evento organizado pelo Sindicato do Comércio de Tecidos Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec/MT), que tem como grande objetivo oferecer ao consumidor descontos de até 70% em produtos de estoque. Por meio dessa ação, o Sindicato almeja também o crescimento no volume de vendas e o aumento no fluxo de pessoas na região central de Cuiabá.