O ex-deputado federal Lino Rossi, preso em Brasília por determinação da Justiça Federal, vai passar a noite na Polinter, anexo do Presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá. Rossi foi transferido para a capital mato-grossense nesta terça-feira. Ele desembarcou no aeroporto Marechal Rondon em um vôo comercial, pouco antes das 17h. Em seguida, foi levado para a Superintendência da Polícia Federal.
Algemado e escoltado por agentes da Polícia, Rossi passou por um exame de corpo de delito. Nesta quarta-feira ele vai prestar depoimento ao juiz Jeferson Schneider, da 2ª Vara Federal de Mato Grosso. A defesa de Rossi acredita que o ex-parlamentar será libertado após prestar esclarecimentos ao magistrado.
Rossi foi preso ontem em Brasília por determinação do juiz federal porque não foi localizado, por três vezes, para ser intimado a depor nos processos que responde referentes à Máfia das Ambulâncias. Ele responde a processos por formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação.