A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) obteve, na última semana, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), liminar favorável à suspensão da propaganda 'Você Já Viu?' do candidato a prefeito Adolfo Grassi, do Partido da Pátria Livre (PPL), que veiculava mensagem difamatória ofensiva à figura do empresário. Quanto ao pedido de direito de resposta requerido liminarmente pela Fiemt, este será objeto de decisão final da Justiça Eleitoral até a próxima sexta-feira (14/09).
O candidato teve que suspender imediatamente a propaganda que vinha veiculando desde o dia 03 de agosto, sob pena de multa individual de R$ 5 mil. Para conceder a decisão liminar, o juiz eleitoral da 55º Zona, Paulo Márcio Soares de Carvalho, acatou os argumentos apresentados pela FIEMT e suspendeu a veiculação da propaganda pela mesma "caracterizar exposição difamatória, causando dano à imagem do empresário".
A Federação das Indústrias entende que a mensagem veiculada coloca em cheque a boa conduta da classe e instiga a sociedade contra a iniciativa privada, a partir do trecho contido na mensagem eleitoral: "Você já viu mula sem cabeça e saci pererê? Não? E empresário querendo melhorar a vida do trabalhador, dá pra acreditar? Suspeito, muito suspeito!".
O Sistema Fiemt esclarece que, em alinhamento com os 36 sindicatos que congrega, o setor produtivo mato-grossense tem como meta a melhoria da qualidade de vida dos funcionários das empresas promovendo saúde, segurança, educação e formação profissional. A Fiemt afirma ainda que continuará agindo por meio de suas entidades, Sesi, Senai e IEL, para promover o bem estar social no estado de Mato Grosso, bem como agir para impedir que a imagem da honesta e trabalhadora classe empresarial seja atacada de forma mentirosa e leviana por parte de qualquer pessoa ou instituição.