Apesar de já estar licitada, a obra de asfaltamento das MTs 249 e 492, que ligam os municípios de São José do Rio Claro e Nova Maringá ainda não iniciou. Os trabalhos nas rodovias estão parados desde o início das chuvas. Uma comitiva composta por líderes dos dois municípios reuniu-se ontem com o deputado estadual Mauro Savi (PR) para reivindicar apoio para a retomada da obra.
Antes de se reunir com o deputado Mauro Savi, a comitiva reuniu-se com o governador Silval Barbosa (PMDB) para conversar sobre o assunto. “O governador garantiu que as obras serão concluídas, porém, não deu previsão de início. Por isso precisamos do apoio do líder do governo, que está acompanhando o processo desde o início”, disse o prefeito de São José do Rio Claro, Massao Paulo Watanabe (PR).
O trecho a ser pavimentado, que já foi licitado, é de 80 km. As obras estão sendo realizadas em parceria com os governos estadual, municipais e com a Associação de Produtores Vale Alegre (Aprovale). O total do trajeto é de aproximadamente 130 km e vai ligar os municípios de Nova Maringá e de São José do Rio Claro (MT-160) à MT-235 por um caminho mais curto, beneficiando assim produtores de toda região e a comunidade em geral.
O deputado Mauro Savi garantiu empenho junto ao Governo do Estado para que as obras iniciem o mais rápido possível. “É uma obra importantíssima para a região e para todo o setor produtivo. Além disso, é necessário que os trabalhos sejam retomados logo para aproveitar todo o período de estiagem”, ressaltou o parlamentar.
Além do prefeito de São José do Rio Claro, estavam presentes o prefeito de Nova Maringá, Oscar José de Carvalho (PSB), o presidente da Aprovale, Mauro Breda, o vice-presidente da Associação dos Beneficiários da MT-010, Cláudio Vilela, o vereador de Nova Maringá, Itamar Tessari, o presidente da Associação Arinos Mata Viva, Aparecido Rodrigues, entre outros líderes da região.
Marcia Raquel